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 Resident Evil Ultimate

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Davi Redfield
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Sex Out 15, 2010 10:37 am

Vocês estão tendo idéias excelentes... Mas e quanto ao Resident Evil 1...? Laughing

Relatório de Progresso, se acharem que dá pra fechar o jogo com o que conseguimos até o momento (mesmo sem detalhes), podemos partir para o (Super) Resident Evil 2:

Citação :
Resident Evil 1 Ultimate: Progresso

"Prólogo"
- Histórico de Spencer pré-incidente da Mansão; vida, motivações, encontro com Marcus e Edward, primeiros experimentos (forma de implantação a ser discutida).
- O primeiro personagem a ser controlado é um dos policiais que vão investigar os desaparecimentos na Floresta de Raccoon. Co0meça na delegacia, passa por turoriais, pega as armas, e inicia-se a investigação na Floresta. Os policiais são mortos, e em seguida se escolhe com qual membro do S.T.A.R.S. o jogador quer jogar.

Personagens
- Os mesmos de RE1.

Gameplay
- Tipo de câmera: câmera fixa?
- Tipo de controle: estilo tanque?
- Rádio como um item constantemente ativo, não apenas ocasionalmente. Wesker como contato interno (dentro da Mansão), Brad como contato externo (fora da Mansão).
- Live-selections/Escolhas que influenciem ativamente a história do jogo.
- Personagem correr por tempo limitado.
- Medidor de vida realista, não apenas o medidor de batimentos cardíacos.
- Dano realista e visual.
- Maior interação com objetos do cenário (poder derrubá-los, atirar em luzes, janelas, etc).

Cenários
- Cenário de Chris e Jill, Rebecca e Barry (não especificado).

"Mudanças"
- Spencer mais jovem (50 anos?).
- Aumentar a participação de Wesker no jogo, com mais aparições no decorrer do mesmo.

Finais
- 7, somando-se as live-selections, escolhas, personagens que morrem ou não (detalhes não discutidos).

Créditos
- Depois deles, CG mostrando a conversa entre os sobreviventes e o chefe do RPD, Brian Irons (diálogo a ser elaborado).
- Cobertura de um canal de TV sobre o incidente, totalmente manipulada pela Umbrella, inocentando-a e taxando os sobreviventes da Mansão de insanos/drogados. (essa última parte "insanos/drogados" eu adicionei Very Happy)

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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Sex Out 15, 2010 11:54 am

Outro ponto que gostaria de ressaltar, e agora falando da história e quais seriam as mudanças, é a sobrevivência de outros membros dos S.T.A.R.S.. Sempre achei MUITO estranho o fato de TANTOS membros dos S.T.A.T.S., que é POLICIA DE ELITE de Raccoon City terem morrido na mansão, enquanto que em RE2 e os Outbreaks mostram civis normais(incluindo uma garota de 12 anos, um operário de metro e uma garçonete) que conseguiram sobreviver em uma CIDADE INTEIRA e ainda sair antes que 12 mísseis atinjam a cidade.

Gostaria que em RE1 Chris, Jill, Barry e Rebecca interagissem mais com outros personagens, e que mais membros do S.T.A.R.S. sobrevivessem, como, por exemplo, Richard, Enrico e Forest(ele é um especialista em armas no nível do Chris e, com uma Grenade Launcher na mão morre para CORVOS?!?![tudo bem, uma Grenade Launcher não é a melhor arma para se enfrentar os Corvos, mas mesmo assim é bizarro xD])
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Sex Out 15, 2010 12:16 pm

Citação :
Resident Evil 1 Ultimate: Progresso

"Prólogo"
- Histórico de Spencer pré-incidente da Mansão; vida, motivações, encontro com Marcus e Edward, primeiros experimentos (forma de implantação a ser discutida).
- O primeiro personagem a ser controlado é um dos policiais que vão investigar os desaparecimentos na Floresta de Raccoon. Co0meça na delegacia, passa por turoriais, pega as armas, e inicia-se a investigação na Floresta. Os policiais são mortos, e em seguida se escolhe com qual membro do S.T.A.R.S. o jogador quer jogar.

Personagens
- Os mesmos de RE1.

Gameplay
- Tipo de câmera: câmera fixa
- Tipo de controle: estilo tanque? ( man to por fora, o que seria "estilo tanque"?)
- Rádio como um item constantemente ativo, não apenas ocasionalmente. Wesker como contato interno (dentro da Mansão), Brad como contato externo (fora da Mansão).
- Live-selections/Escolhas que influenciem ativamente a história do jogo.
- Personagem correr por tempo limitado. ( poderia ser que nem Silent Hill origins, vc corre, o cara cansa e começa a correr cada vez + devagar.)
- Medidor de vida realista, não apenas o medidor de batimentos cardíacos.
- Dano realista e visual.
- Maior interação com objetos do cenário (poder derrubá-los, atirar em luzes, janelas, etc).

Cenários
- Cenário de Chris e Jill, Rebecca e Barry (não especificado).

"Mudanças"
- Spencer mais jovem (50 anos).
- Aumentar a participação de Wesker no jogo, com mais aparições no decorrer do mesmo.
- Zumbis mais ágeis, e em maior quantitade ( valendo a teoria de q 1 tiro na cabeça = zumbi down, mas ai tem q praticar bastante tiro ao alvo ;p )
-Possibilidade de se esquivar dos golpes ( como RE 4/5 )
-A implantação de mais sobreviventes ( por que não? )
-Maior interação com outros personagens
-MODO MERCENÁRIOS! ( desde o RE 3 sempre tem, viro moda xD )

Finais
- 7, somando-se as live-selections, escolhas, personagens que morrem ou não (detalhes não discutidos).

Créditos
- Depois deles, CG mostrando a conversa entre os sobreviventes e o chefe do RPD, Brian Irons (diálogo a ser elaborado).
- Cobertura de um canal de TV sobre o incidente, totalmente manipulada pela Umbrella, inocentando-a e taxando os sobreviventes da Mansão de insanos/drogados. (essa última parte "insanos/drogados" eu adicionei Very Happy)

por enquanto acho q é só... n posso dizer mto q n joguei o RE 1, e o emulador d GC q eu peguei é uma bosta, e jogar o de PSone vai ser bem tenso...
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Sex Out 15, 2010 12:23 pm

Deveria fazer um cenário com a Bravo Team...entre o RE Zero e o 1. E na mansão, eles tentando sobreviver e a Lisa Trevor perseguindo eles.
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Paulo Scarface
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Sex Out 15, 2010 9:08 pm

Citação :
Gameplay
- Tipo de câmera: câmera fixa?
- Tipo de controle: estilo tanque?
O que acham de Dead Rising 2 ou a série Silent Hill como inspiração, no quesito de jogabilidade?
De resto concordo plenamente Davi.

Citação :
Outro ponto que gostaria de ressaltar, e agora falando da história e quais seriam as mudanças, é a sobrevivência de outros membros dos S.T.A.R.S.. Sempre achei MUITO estranho o fato de TANTOS membros dos S.T.A.T.S., que é POLICIA DE ELITE de Raccoon City terem morrido na mansão, enquanto que em RE2 e os Outbreaks mostram civis normais(incluindo uma garota de 12 anos, um operário de metro e uma garçonete) que conseguiram sobreviver em uma CIDADE INTEIRA e ainda sair antes que 12 mísseis atinjam a cidade.

Gostaria que em RE1 Chris, Jill, Barry e Rebecca interagissem mais com outros personagens, e que mais membros do S.T.A.R.S. sobrevivessem, como, por exemplo, Richard, Enrico e Forest(ele é um especialista em armas no nível do Chris e, com uma Grenade Launcher na mão morre para CORVOS?!?![tudo bem, uma Grenade Launcher não é a melhor arma para se enfrentar os Corvos, mas mesmo assim é bizarro xD])
Acho que se mais gente sobrevive, mais ponta solta pode haver, mas sei lá cara, acho que poderiam ao menos, "melhorar" a morte dos mesmos.
Sobre o armamento do Forest concordo.

Um add ai em questão de armamento:
Como os S.T.A.R.S. são um grupo tático de elite da R.P.D., deveriam estar munidos do melhor equipamento possível, eu diria que a Beretta M92FS deveria ser uma arma secundária e não principal, como vem ocorrendo em todos, e principalmente, a diferença gigantesca do poder de fogo das armas, pois sério....chega a ser ridículo como eles esculacham com uma calibre 12 à longa distância, já que na vida real, a mesma tem efeito efetivo e precisa por 20 metros e não 5 metros como nos jogos.
Acho que deveriam vir munidos de M16A2, já que na época uma M4A1 não era padrão militar, ou mesmo uma Heckler & Koch MP5A4, ou mesmo a arma excluida em RE 1.5, a G3A4. e as espingardas calibre doze para alguns membros.
E uniformes mais "reais" e idênticos, pois parece um baile, cada um tem sua [s]fantasia[/s] farda de uma cor.
Do quql isso pode-se aplicar ao Leon de RE2, onde seu uniforme se diferencia dos demais integrantes do R.P.D..
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Sex Out 15, 2010 11:52 pm

Citação :
Do quql isso pode-se aplicar ao Leon de RE2, onde seu uniforme se diferencia dos demais integrantes do R.P.D..
o uniforme dele é parecido com o do kevin, só q sem mangas... e realmente é algo a ser tratado, em qq força militar/auxiliar é aplicado esse quisito de uniforme, tem vários, mas pra um evento tipo mansão deveria rolar uma uniformidade, mas no 2 poderia rolar uma distinção, uma vez q a merda tá fedendo....

e um detalhe tbm: Chris, depois do incidente da mansão, foi caçar a umbrella na europa, mas, com que dinheiro?? esses gastos insanos deveriam ser justificados tbm, pra td ter pé e cabeça, claire fazia o q da vida antes de RE 2? uma pós-aborrescente rebelde? :p
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Sab Out 16, 2010 8:35 pm

Citação :
e um detalhe tbm: Chris, depois do incidente da mansão, foi caçar a umbrella na europa, mas, com que dinheiro?? esses gastos insanos deveriam ser justificados tbm, pra td ter pé e cabeça, claire fazia o q da vida antes de RE 2? uma pós-aborrescente rebelde? :p
EM RE2 você lê um arquivo, o memorando para o Chris que sai da do fax, quando você joga com a Claire, lá mostra que o Chris tem ligação/ suporte da Polícia Federal dos EUA, talvez seja o governo que estivesse financiando tudo aquilo.
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Volsung
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Sab Out 16, 2010 10:27 pm

Salvo engano, aquele uniforme do Leon é de uma tropa especial da RPD. Kevin Ryman tem um semelhante. Vou olhar isso direito depois...
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Dom Out 17, 2010 12:32 pm

Citação :
Salvo engano, aquele uniforme do Leon é de uma tropa especial da RPD. Kevin Ryman tem um semelhante. Vou olhar isso direito depois...
Sim sim, mas tu não achou meio.... Power Rangers? UASHUHSUAHSUHSUAHSUAH
Por isso que comentei, poderiam criar uniformes mais "REAIS"
O Leon mal chegou na cidade e já se tornara um policial de uma unidade especial, a Capcom não soube trabalhar nesse aspecto eu acho...
O Kevin é um policial relachado, há alguns indícios disso no jogo, como no cenário da R.P.D. do Outbreak File #2, onde há um mural na parede e ao observar, você vê a seguinte mensagem:
"Kevin late 7 times"
Acho que ele não era digno de ser um policial de operações especiais, acho que a Capcom deu lhes esses uniforme de policia especial por que ele é mais fodástico do que o normal.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Dom Out 17, 2010 12:45 pm

ele tinha q usar o mesmo uniforme que os outros policiais usam em "Desesperate times"
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Dom Out 17, 2010 3:53 pm

eXtreme escreveu:
ele tinha q usar o mesmo uniforme que os outros policiais usam em "Desesperate times"
É exatamente onde quero chegar meu caro, acho que tanto Kevin como Leon deveriam usar o uniforme padrão do R.P.D., assim como o de Marvin Branagh ( o cara do RE2 que se parece com Will Smith lol) e os demais policiais.
Mas enfim, relacionando ao RE1, isso deveria se aplicar aos S.T.A.R.S., nunca vi nenhuma unidade policial, por mais especial que seja, usar uniforme como o deles, seria mais sentsato um uniforme mais real, do tipo da Ãngela do RE Degeneration, da equipe tática dela.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Dom Out 17, 2010 11:15 pm

Citação :
seria mais sentsato um uniforme mais real, do tipo da Ãngela do RE Degeneration, da equipe tática dela
ai fica sussa, pq os kras em RE 1 parece + uma equipe de renegados do q uma tropa de elite

bota um uniforme preto neles com uma faca na caveira, é bem original.
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Davi Redfield
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Ter Out 19, 2010 9:30 am

Minha sugestão de uniforme padrão é o próprio protótipo de uniforme padrão do S.T.A.R.S. que Chris usa no CV e como roupa extra no Remake:


Sobre as mortes fáceis dos S.T.A.R.S. (Lucas), realmente, as do jogo são meio... Idiotas.
Mas elas podem ser alteradas, para verdadeiras situações em que dificilmente eles sobreviveriam. Afinal, o objetivo de Wesker era testar as B.O.W.s contra soldados armados. Por que não atingir Forest na cabeça, deixá-lo inconsciente, tirar as armas dele deixando apenas uma faca, jogá-lo na varanda, e esperar ele acordar para atiçar os corvos para que o ataquem? E depois colocar o lança-granadas sobre o cadáver de Forest só pelo lulz? Laughing

A jogabilidade ainda não está definida... Eu de minha parte, sugiro câmera fixa-dinâmica (a la CV) durante a exploração, e mira por sobre os ombros (sem laser).

Paulo, você parece entender de armas, o que é excelente. Mas não acha que uma arma leve (pistola) e uma arma pesada (Shotgun/M16A2) seriam o suficiente?
Mais armas poderiam ser encontradas no decorrer do jogo... Very Happy

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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Ter Out 19, 2010 6:09 pm

Davi Redfield escreveu:
Minha sugestão de uniforme padrão é o próprio protótipo de uniforme padrão do S.T.A.R.S. que Chris usa no CV e como roupa extra no Remake:



Sobre as mortes fáceis dos S.T.A.R.S. (Lucas), realmente, as do jogo são meio... Idiotas.
Mas elas podem ser alteradas, para verdadeiras situações em que dificilmente eles sobreviveriam. Afinal, o objetivo de Wesker era testar as B.O.W.s contra soldados armados. Por que não atingir Forest na cabeça, deixá-lo inconsciente, tirar as armas dele deixando apenas uma faca, jogá-lo na varanda, e esperar ele acordar para atiçar os corvos para que o ataquem? E depois colocar o lança-granadas sobre o cadáver de Forest só pelo lulz? Laughing

A jogabilidade ainda não está definida... Eu de minha parte, sugiro câmera fixa-dinâmica (a la CV) durante a exploração, e mira por sobre os ombros (sem laser).

Paulo, você parece entender de armas, o que é excelente. Mas não acha que uma arma leve (pistola) e uma arma pesada (Shotgun/M16A2) seriam o suficiente?
Mais armas poderiam ser encontradas no decorrer do jogo... Very Happy
De fato, achei essa roupa do Chris do CV a menos "carnaval" de todas, bem lembrado Davi.
Acho que ai teriamos que criar um certo padrão, se tratando de cor e forma, para todos os membros.
Quanto à jogabilidade, seria bom uma em que, você pode atirar mirando na cabeça ou em qualquer parte, assim você poderia somente atirar na cabeça para matar, se atirasse no peito ou qualquewr área, seria munição desperdiçada.
Quanto as armas, eu falei um monte delas, apenas como exemplo, por exemplo, a Jill poderia ter uma MP5, o Chris uma Remington, Wesker uma M16A2, Barry uma outra espingarda, mas isso só de exemplo, poderia deixar os coadjuvantes com as armas fuderosas e o player que você joga, tipo, suponhamos que eu selecione o Chris para jogar, tá beleza...na animação, ao corrrerem para a mansão por exemplo, ele poderia se afobar e derrubar sua arma primária no chão, sem tempo de parar para pegá-la, vide que os cães correm famintos para pegá-lo, então ele só fica com sua arma secundária, no caso seria a Beretta Model 92 Fast Steel.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Qua Nov 17, 2010 11:28 pm

Cara, vou dar minha opinião sobre as armas.
Começar o jogo logo com M16A2, M4A1 já é demais, senão o jogo vai acabar virando um "shooter" a la RE5, mas por exemplo, nas CG's poderiam aparecer as armas táticas do grupo, mas, por exemplo, se eles fugirem dos cachorros na CG e, os cachorros começassem a alcançar eles, eles deixariam cair ou jogariam as armas no chão, ficando mais leves e podendo correr melhor, assim, começando o jogo com a boa e velha Berettinha. Como o Wesker mandou os S.T.A.R.S pra mansão pra testar as B.O.W's ele poderia deixar armas em lugares estratégicos da mansão, uma Remington 1100 ou uma 870, uma submachine gun em um corpo de um S.T.A.R.S morto, como uma MP-5SD3 (versão com silenciador integrado), ou algo do tipo. E nada de lasers nas armas, no máximo uma lanterna pra explorar salas escuras.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Qui Nov 18, 2010 12:13 am

Lucker_090 escreveu:
Cara, vou dar minha opinião sobre as armas.
Começar o jogo logo com M16A2, M4A1 já é demais, senão o jogo vai acabar virando um "shooter" a la RE5, mas por exemplo, nas CG's poderiam aparecer as armas táticas do grupo, mas, por exemplo, se eles fugirem dos cachorros na CG e, os cachorros começassem a alcançar eles, eles deixariam cair ou jogariam as armas no chão, ficando mais leves e podendo correr melhor, assim, começando o jogo com a boa e velha Berettinha. Como o Wesker mandou os S.T.A.R.S pra mansão pra testar as B.O.W's ele poderia deixar armas em lugares estratégicos da mansão, uma Remington 1100 ou uma 870, uma submachine gun em um corpo de um S.T.A.R.S morto, como uma MP-5SD3 (versão com silenciador integrado), ou algo do tipo. E nada de lasers nas armas, no máximo uma lanterna pra explorar salas escuras.

Você citou um ponto importante do qual me esqueci rsrsrsrs
Realmente ficaria um puta dum shooter, mas deixarem as armas para trás para correr seria imprudência, creio que uma situação tensa que os faça perdê-la seria interessante, ou então, para que não todos percam as armas de repente, somente o protagonista perderia seu armamento primário, ficando somente com a Beretta M92FS.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Seg Nov 22, 2010 9:51 am

É, realmente jogar as armas no chão seria muita imprudência, e a idéia de só o protagonista perder seu armamento primário é estranha, pois os outros integrantes poderiam dar uma arma a ele facilmente, seria mais prudente eles, por algum motivo, deixar as armas no helicóptero, ou algo do tipo.
Outra questão são os integrantes mortos na mansão, que tal fazer um extra, começando o jogo com eles e ir até o momento da morte deles? Nao um mercenaries, mas um jogo normal, só que com eles.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil Ultimate   Sab Nov 27, 2010 10:40 am

Eles deixarem as armas pesadas no helicóptero soa coerente, pra mim. Mesmo por que, teoricamente, era para o helicóptero permanecer ali até eles voltarem, mas devido às circunstâncias anormais - cães zumbis - Brad fugiu com ele. Isso faz mais sentido quando no final do jogo original, vemos Brad jogar um lança-foguetes para o pessoal no heliporto (indicando que as armas mais pesadas ficaram no helicóptero).

Isso do jogo extra com os membros do Bravo seria legal também, mas só se esse modo fosse liberado ao terminar o jogo, para não dar spoilers da história dele.

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