White Umbrella - Índice
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensEquipe do FórumAfiliadosBuscaProcurarRegistarEntrar


O Fórum White Umbrella foi fechado. Nossos conteúdos agora estão disponíveis em nosso blog, http://whiteumbrellafiles.wordpress.com/. Visite-nos!



Compartilhe | 
 

 Entrevista com Keiji Inafune

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Davi Redfield
Davi Redfield

Administrador

Administrador

Título : Insanamente Estranho

Sexo : Masculino
Registrado em : 15/04/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

Entrevista com Keiji Inafune Empty

MensagemAssunto: Entrevista com Keiji Inafune   Entrevista com Keiji Inafune EmptySex Set 03, 2010 11:09 am

Keiji Inafune concedeu uma entrevista ao site espanhol 3D Juegos, durante um visita à Madri, no dia 31 de Agosto de 2010. Confira a entrevista traduzida abaixo.


Entrevista com Keiji Inafune
Você aha que, nos dias atuais, é fundamental que os jogos de ação de qualquer tipo que sejam (shooters, survival horror, etc) incorporem um modo cooperativo?
Inafune: Eu prefiro pensar que não. Apesar da quantidade de diversão que esse modo sempre traz, os jogos devem ser desfrutados em modo solo também.

Na sua opinião, o que diferencia Dead Rising 2 de outras aventuras de terror como Resident Eviol, Silent Hill, Clock Tower ou Lef for Dead?
Inafune: A diferença principal é que nos outros jogos que você mencionou, os zumbis não param de te ameaçar. Já em Dead Rsing 2, acontece exatamente o contrário: é você que ataca os mortos-vivos! E para isso, você conta com um arsenal de armas bem extenso, incluindo as armas combo.

De todas as suas criações, de que personagem e saga você se sente mais orgulhoso?
Inafune: Meu personagem pavorito é Zero, de Megaman X. E quanto à minha saga favorita, é muito difícil dizer, por que eu gosto de todas que criei... Mas agora agora mesmo, minha série favorita é Dead Rising. Eu sempre gostei muito de zumbis.

E qual a razão dessa paixão pelos zumbis?
Inafune: Para mim, os zumbis representam muitas pessoas reais, que vagam pela vida levando tombos de um lado para o outro, como mortos-vivos. E isso me dá pena.

Recentemente, vários de seus companheiros de profissão - como harada-san da Namco, com o qual tivemos o prazer de falar há alguns meses - crêem firmemente que o Ocidente superou o Oriente no desenvolvimento de jogos. Você concorda com isso?
Inafune: No Ocidente existe muitas pessoas realmente criativas que trabalham nessa área, isso é uma realidade. E no Japão, há alguns anos, também existia um bom número de talentos. O problema que eu detecto é que, durante o decorrer dos últimos anos, muitos desses gênios japoneses foram se tornando gradativamente obsoletos. E o pior é que a grande maioria não percebeu isso.

Correndo o risco de receber uma resposta do tipo "Sem comentários", tentaremos a sorte. Quando sairão Resident Evil 6, Resident Evil: Revelations, Devil May Cru 5 e um novo capítulo da série Onimusha?
Inafune: Com o grande sucesso que Resident Evil 5 foi para nós, queremos que Resident Evil 6 chegue ao mercado o mais rápido possível. Dito isso, você terão notícias da Capcom sobre ele em breve...

Quando à Resident Evil: Revelations, nossa companhia está muito comprometida com o Nintendo 3DS, por que nós achamos que é uma plataforma que vai oferecer muitas oportunidades tanto para companhias desenvolvedoras quanto para os usuários. Pelo mesmo motivo, nós desejamos que esse título mantenha a essência da saga intacta e que, ao mesmo tempo, possua uma qualidade altíssima e supreenda os fãs da série. Eu mesmo estou muito envolvido nesse projeto.

Devil May Cry 5 é um jogo que, quando começar seu desenvolvimento, ele mudará bastante em relação aos jogos anteriores. O motivo é que, apesar da franquia contar com seguidores muito fiéis, suas vendas não são especialmente altas, sobretudo fora do Japão. Por esse motivo, o mais provável é que o quinto capítulo incorpore certos "toques ocidentais" para torná-lo mais atrativo para os jogadores americanos e europeus.

E com relação a Onimusha... Nunca me perguntam por essa saga! (Inafune-san começa a gargalhar). Falando sério, quando eu faço tours e tours de apresentação, jamais me perguntam nada a respeito dessa franquia, só você, espanhóis.
Hmmm... Se fizermos algum episódio novo no futuro, ele será ambientado na Espanha! (mais risadas).

O que você acha do Kinect e do PS Move?
Inafune: Tanto o PS Move quanto o Kinect não serão imprescindíveis para os jogadores, mas vão oferecer muitas possibilidades. Como com Resident Evil 6, em breve terão notícias sobre a respeito...

E para terminar, essa pergunta que sempre gostamos de formular. Que títulos está jogando atualmente?
Inafune: Ultimamente não paro! Ou seja, nos últimos meses, só passei em casa algumas vezes. Não tenho tempo para jogar... Nem de assistir televisão, ir ao cinema, praticamente para nada! Espero ter tempo para jogar em breve!



Fonte: 3D Juegos
Tradução: Davi Redfield
Ir para o topo Ir para baixo
https://whiteumbrella.forumeiros.com
 

Entrevista com Keiji Inafune

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
White Umbrella - Índice :: Fóruns ::  :: Dead Rising-
Ir para: