Douglas C. Perry, da IGN, realizou uma entrevista com
Shinji Mikami, durante a E3 2001, no dia 17 de Maio.
Confira abaixo o artigo que ele escreveu, relatando o que foi dito por Mikami na entrevista.
E3 2001: Entrevista com Shinji Mikami
Enclausurado atrás de portas fechadas longe do
stand da Capcom, sentado em uma cadeira de metal comum em uma pequena sala de vidro e lendo a nova revista PSM, estava o mais proeminente
game designer, Shinji Mikami.
O principal criador por trás dos maiores jogos da Capcom, Resident Evil, Dino Crisis, e agora, Devil May Cry esteve na E3 pela primeira vez em muito tempo e falou conosco durante um breve período de tempo sobre seu jogo mais recente, sequências e filosofias de
design. Mikami nem sempre aparece nesse evento, e ele não gosta de dar entrevistas, então nós nos sentimos sortudos, ruins como somos.
Nós teremos uma entrevista completa em breve, mas nesse artigo nós só vamos contar alguns trechos da sessão. Mikami, que é chamado de gerente geral, de pesquisa e desenvolvimento do departamento 4, já quase terminou Devil May Cry, que era um jogo que originalmente começou como Resident Evil 4.
Mikami disse que no processo de criação de Devil May Cry, ele tinha perdido três programadores, que não conseguiram acompanhar as complexidades do Playstation 2, e ele adicionoucom ele gastou muitos, muitos dias trabalhando nos detalhes de Devil May Cry.
O jogo era originalmente Resident Evil 4, mas enquanto o artista principal continuava a desenhar os personagens inimigos e outros aspectos do jogo, a direção do
design se distanciava cada vez mais daquela pela qual Resident Evil havia se tornado conhecido. Mikami falou com o velho gerente geral de desenvolvimento, que é meio teimoso, como ele próprio disse, e a mudança de um RE para outro jogo foi rejeitada.
Mikami persistiu, porém, e depois de um período de três meses de discussão e debate, ele foi capaz de falar com todosos membros da equipe que estavam trabalhando no jogo, e foi capaz de, lentamente, mudar a opinião de um por um. Finalmente, quando ele falou com todos os membros da equipe, ele se aproximou de novo do velho chefe de desenvolvimento da Capcom. Mikami finalmente conseguiu convencê-lo, e uma vez que a mudança foi feita, o jogo, ele explicou, se tornou melhor por isso.
Devil May Cry é um jogo de ação que requere habilidade em batalha, mas nao tem muitos
puzzles ou muita exploração. Esse, ele disse, é um jogo de ação pesada. Mais tarde no jogo, Dante é capaz de fazer mais do que apenas apunhalar e atirar nos inimigos. Os jogadores podem extender as ações de Dante com poderes de níveis mais altos que aumentam sua força e o poder de seus ataques, e ele é capaz de usar ataques elementais, também. Dante pode nadar nas partes finais do jogo, e tinha mais movimentos que não foram mostrados no disco demo.
Por último, Mikami explicou que haveria definitivamente uma sequência para Devil May Cry, e que Resident Evil 4 está em desenvolvimento para o Playstation 2.
-- Douglas C. Perry
Fonte:
IGNTradução:
Davi Redfield