InícioCalendárioFAQEquipe do FórumAfiliadosBuscaBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se


O Fórum White Umbrella foi fechado. Nossos conteúdos agora estão disponíveis em nosso blog, http://whiteumbrellafiles.wordpress.com/. Visite-nos!



Compartilhe | 
 

 Resident Evil Incubate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Davi Redfield
avatar

Administrador

Administrador

Título : Insanamente Estranho

Sexo : Masculino
Registrado em : 15/04/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

MensagemAssunto: Resident Evil Incubate   Sab Maio 22, 2010 4:47 pm

Tradução do livro Biohazard Incubate, lançado no dia 26 de Setembro de 2006 junto com o DVD de 97 minutos homônimo.

Citação :

Resident Evil Incubate
Incubar
Fertilizar um ovo(ovo)
chocar,multiplicar,crescer,
(Plano)Incorporação gradual
(Doença)Incubando...


Pensamentos negros caem como gotas em um rio limpo. Eles silenciosamente formam ondas na água, e, logo, o rio está tão sujo quanto lama. Os corações puros irão se perder, manipulados e presos por correntes amaldiçoadas.
Há uma vila, controlada por mestres malignos, uma vila desolada. Não há flores pela estrada, nem vozes alegres, nenhum traço de alegria de viver pode ser encontrado. O único indício de que pessoas normais viveram ali repousa nos rabiscados e mal escritos textos deixados para trás.

Nessa Vila, as pessoas estimavam os mais velhos, seus vizinhos e suas sorridentes crianças. Era uma vida simples e tranquila,onde as pessoas se esforçavam para manter vivos seus costumes e tradições. Uma vida oacífica. Durante esse gentil período, eu nasci, e retornei para a terra. Eu amo essa vila. Eu queria que tudo tivesse continuado assim para sempre. As vezes,eu parava
e emprestava às pessoas minha pena, e escrevia coisas sobre essa vila maravilhosa, para que assim fossem passadas futuramente para as próximas gerações.

Tanto os homens quanto as mulheres trabalhavam duro na vila. Quando chegava a época do plantio, a vila inteira ficava o cupada com os preparativos. Nas manhãs de sol, o sino tocava, e as pessoas iam para os campos. Gotas de suor provocadas pelo calor escorriam pela testa dos homens que cultivavam a terra. As mulheres cantavam e conversavam entre si enquanto estavam ocupadas com o plantio. Ao meio-dia, todos se sentavam e relaxavam, e comiam os almoços que haviam sido preparados para eles. O pão diário preparado pelas esposas dos homens os ajudava a se recuperar da fadiga. E então, voltavam a trabalhar. Para os habitantes da vila, criar as crianças era como trabalhar no campo: com o amor deles,e a benção da natureza,o tempo traria uma boa colheita.

Eu pensava da mesma maneira.Mesmo que as crianças começassem a ajudar com as vacas e as galinhas ainda muito pequenas. Elas eram só crianças, mas trabalhavam duro, carregando os baldes cheios de leite que os homens haviam ordenhado das vacas.
Os elos de sangue na vila eram fortes, poderia se dizer que a vila era como uma grande família. Esse forte laço que levava todos na vila a ajudar uns aos outros.
Todos os garotos na vila sabiam que quando crescessem, eles iriam ajudar a vila a prosperar fazendo o seu melhor.
Meu pai foi um homem de poucas palavras, mas ele tinha um jeito firme de ordenhar as vacas, e uma vez ele me deixou experimentar um pouco do leite que escorria pelo seu dedo.
Foi uma gentil delicadeza, tinha um sabor muito rico. Estava delicioso. Em poucas horas, nós iríamos beber aquele leite em casa.

Numa tarde do nosso dia de folga, um dos meus melhores amigos nos convidou para jantar.Ele estava trabalhado na escavação de um velho castelo, nas proximidades. Ele estava muito feliz de poder fazer parte de um trabalho tão importante e se gabou um pouco. Eles tinham muitos pratos deliciosos colocados na mesa. Mas pra mim, a maior alegria era nos sentarmos juntos à mesa,como uma família. Nessa casa, eles mantinham a mobília e os utensílios de antigamente,e cuidavam deles muito bem. Eles levavam uma vida simples,parecida com a de nossa família. Mas a maneira ordenada com que eles haviam disposto suas coisas era muito legal.
No jardim do lado de fora, eles tinham um pequeno canteiro de flores. Eles caminharam em direção à esse canteiro, e eu peguei meu pincel. Como agradecimento pelo jantar, eu pintei um retrato que eles poderiam mostrar para seu bebê quando ele crescesse. Eles todos ficaram calados, envergonhados. Obrigado por seus lindos rostos envergonhados!

Nessa vila, há um conto que é passado de geração para geração. É um conto de louvor, do primeiro mestre do castelo, que baniu o paganismo deste lugar. Graças àquele lord, esta vila existe, e nós podemos continuar a viver em paz. Normalmente, este conto é contado pelos avós aos seus netos, enquanto os pais da criança estão trabalhando. Na casa vizinha,a avó o conta a sua neta enquanto costura. E um dia, a neta será uma avó assim como a sua própria, e irá contar a história para seus próprios netos.
O primeiro lord do castelo foi um homem com um forte senso de justiça, que protegeu os
moradores da vila. Mas o Lord atual, Sir Ramon...

A época da colheita finalmente chegou!
Parece que será a maior colheita desse ano, colheita essa que poderemos vender por um bom preço na cidade vizinha. Com esse dinheiro, nós poderemos comprar coisas que não temos aqui na vila, como gasolina, por exemplo. Os habitantes da vila trabalharam todos juntos para
carregar o caminhão com a nossa colheita, e mesmo sendo um trabalho pesado, até as crianças ajudaram. O motorista finalmente pisou no acelerador, e o caminhão partiu. As crianças da vila serão abençoadas, isso é o que todos na vila são levados a pensar. Todos não desejam nada além de que as crianças cresçam fortes e saudáveis.
Quando o trabalho havia terminado,o sol já estava se pondo.
Amanhã é o festival da colheita! É melhor eu ir dormir bem cedo hoje, para acordar bem cedo amanhã.

Hoje é a celebração da colheita. Uma cerimônia para agradecer a natureza por nossa boa colheita. Coma bem, o tanto que você quiser, dance em cículos, e depois de toda a diversão deite-se no chão para observar o céu estrelado. E mesmo sendo tarde da noite, as crianças podem ficar acordadas e brincar o tanto que elas quiserem, e aguentarem. Sendo que esse é um dos poucos dias de festa na vila, os pais deixam as crianças ficarem acordas até tarde. E sendo que todos trabalharam tanto, eles merecem se divertir juntos nesse dia especial.
Algumas pessoas leêm histórias que eles haviam escrito, famílias cantam juntas em coro, e outras pessoas dizem à alguem especial o que sentem. E finalmente, o homem com o violão toca sua canção e canta seus agradecimentos pela boa colheita. Quando ele canta, mesmo as pessoas mais tímidas da vila se unem a ele, e sorriem com a vila mergulhada em felicidade.
Por alguma razão, o chefe da vila não apareceu este ano. Mas, Lord Mendez está provavalmente na igreja, com o padre, trabalhando, e por isso não pode aparecer, eu imagino.

Por aqui,muitas pessoas trabalham juntas para cozinhar. Todos repartem a comida de forma justa. Nós usamos os legumes e verduras que crescem perto da vila, o leite das vacas, os ovos das galinhas, os peixes do rio, ingredientes que são trazidos da cidade, e então todos comem sua parte e voltam para casa. Meu irmão, que vive aqui perto, tinha carregado sua carroça com mercadorias e nós dois atravessamos a floresta com o sol brilhando sobre nossas cabeças através das folhas.
Nós ouvimos os cantos dos pássaros, olhamos as flores ao lado da estrada, e nos divertimos conversando durante todo o caminho para sua casa. A família do meu irmão saiu para se encontrar com ele, e tanto ele quanto o cavalo apertaram o passo para chegar logo em casa. Ele então amarrou o cavalo no poste.
Ele carregava algumas coisas do nosso velho pai das quais meu irmão fora encarregado de tomar conta. Tinha ficado tarde para eu voltar pra casa, mas foi muito bom passar um tempo com meu irmão.
Então, o chefe da vila anunciou que queria que todos da vila fossem para a igreja no próximo domingo.
Eu lembrei minha esposa e filha que nós tínhamos que ir até lá.

Depois que o chefe da vila terminou, lord Saddler deu seu sermão.
Lord Saddler era uma pessoa que o chefe da vila respeitava e venerava, e o mais importante membro da organização religiosa Los Illuminados. Ele havia vindo até aqui especialmente para falar com os habitantes da vila, e ele deu um maravilhoso sermão que durou horas. Ao invés de só tentar purificar o sangue pecador de pagães como nós, ele tentou nos ensinar como limpar nossa alma, e encontrar o verdadeiro caminho para a felicidade.
Pagão...Eu imagino se ele não era um também.
Meu amigo, que nos convidou para jantar, é. Pouco depois disso, sua personalidade mudou completamente, de calmo para violento. Foi assustador. Se alguém não ouvisse seus sermões, não poderia encontrar o caminho para a felicidade.
A organização religiosa Los Illuminados iria nos proteger, e nos salvar de nós mesmos.
Mas que ato generoso, que ato maravilhosamente generoso!

Para purificar nossos corações pecadores, nossos corações tinham que se tornar um só.
Nós tínhamos que colocar fim à nossa linha de sangue impura. Todos os habitantes da vila
formaram uma fila, para receber o sangue sagrado. Então,chegou a vez do meu irmão. De repente, ele olhou para mim e gritou: Irmão! Me ajude! Ele se recusou a tomar parte na cerimônia. Para que todos se tornassem um, era necessário que ninguém se recusasse.Todos os presentes consultaram o chefe da vila e lord Saddler sobre o que fazer. Depois de terem falado com a família de meu irmão, e eles também terem aceitado a cerimônia, meu irmão a aceitou finalmente.
Nesse dia, nós descobrimos a verdade. O primeiro lord do castelo tinha ficado com inveja dos
Los Illuminados, e então se intrometeu em suas boas ações. E Lord Ramon teve que, com o objetivo de restaurar as relações com a organização religiosa, contribuir significativamente para sua causa. O que significa que o conto passado de geração para geração não é nada além de uma grande farsa.

Fico imaginando se o obstáculo que o impedia deixou de existir. Minha esposa tossiu, deixando
transparecer a preocupação em sua face. Pouco depois do jantar, minha filha começou a espumar pela boca! O rosto dela ficou tomado por uma terível expressão de dor, e os membros dela tinham espasmos furiosos!
Eu tenho que ajudá-la! Oh meu Deus, o que eu devo fazer?
Minha filha... Minha preciosa filha... Está MORTA!
Eu olhei pra minha esposa, e ela estava apenas com um olhar sem expressão no rosto. Eu não
posso acreditar no que aconteceu... Eu me recuso a acreditar!
Minha cabeça começou a doer, era como se ela fosse se dividir em duas. Sentia como se todo o sangue no meu corpo estivesse fervendo como uma febre terrivelmente dolorosa. De repente, eu ouvi a voz da minha filha na minha cabeça, e meu corpo inteiro começou a ter espasmos.
Você é um pedaço de merda inútil!

Eu corri para a caso do meu irmão o mais rápido que pude. Alguma coisa estava errada com o filho dele. Ele estava doente, na cama, e em volta da boca dele havia traços do sangue que ele
havia tossido. Eu perguntei à ele, e ele me disse que seu corpo inteiro estava doendo.
Seus olhos me encararam, mergulhados em loucura, e eu cobri meus ouvidos tentando não ouvir seus gritos de dor.
Depois de poucos dias, todas as crianças na vila tinham morrido. Nossas preciosas crianças estavam mortas, não sobrou nenhuma. Nenhuma...
O número de adultos que estavam enlouquecendo, ou tinham perdido todos os sinais de emoções, estava crescendo rapidamente. Alguns andavam por aí fazendo coisas estranhas, outros se recusavam a comer, e outros saíam andando como se eles estivessem falando com alguém que havia partido há muito tempo, e agora havia retornado.
Essa manhã... Eu também tossi sangue.

Nós recebemos uma mensagem do chefe da vila.
"A vida do Lord Saddler pode estar em perigo. Se alguém começar a xeretar por aqui, matem."
Matem qualquer intruso que avistarem!
A cabeça de um dos homens na minha frente se dividiu em duas.
Pelo nosso grande lord Saddler!
Por favor,nos abençoe com sua próxima ordem!

A vila agora é a encarnação do medo.
Com pessoas que perderam suas almas, pessoas violentas, pessoas procurando por conflito.


Tradução Japonês/Inglês: Björn, do THIA
Tradução Inglês/Português: Davi Redfield (2008)

_________________

O olho do observador interfere no objeto observado.

[Twitter]


Última edição por Davi Redfield em Dom Jan 02, 2011 3:00 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://whiteumbrella.forumeiros.com
Ka
avatar

Membro


Título : Amante da série RE

Sexo : Feminino
Registrado em : 10/05/2010
Idade : 34
Localização : Pirapozinho e São Paulo

MensagemAssunto: Re: Resident Evil Incubate   Dom Maio 23, 2010 12:51 am

Eu li esse artigo uma vez que vc fez pro Fyfre, acho que era pro library se nao me engano...Muito boa a tradução por sinal. É bem interessate saber o que acontece antes do Leon ir para a vila e o pq de ter gerado esses ganados...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.umbrellamediacenter.com/residentevil/
Paulo Scarface
avatar

Membro Veterano


Sexo : Masculino
Registrado em : 30/08/2010
Idade : 25
Localização : Campinas-SP

MensagemAssunto: Re: Resident Evil Incubate   Dom Set 05, 2010 3:30 pm

Puxa eu não sabia desse conteúdo, eu sempre indagava à mim mesmo como seria a vida dos Ganados antes do Las Plagas dominá-los.
Gráças ao file ai agora tenho ideia de como foi. cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Davi Redfield
avatar

Administrador

Administrador

Título : Insanamente Estranho

Sexo : Masculino
Registrado em : 15/04/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

MensagemAssunto: Re: Resident Evil Incubate   Dom Jan 02, 2011 3:02 pm

Uma coisa me intrigava era o que teria acontecido com as crianças, já que no jogo não aparece nenhuma. No caso de Raccoon City, isso nunca foi explicado in-game, ao menos com RE4 se preocuparam em explicar isso. Very Happy

_________________

O olho do observador interfere no objeto observado.

[Twitter]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://whiteumbrella.forumeiros.com
Nichya
avatar

Editor

Editor

Título : White Robe

Sexo : Masculino
Registrado em : 09/06/2010
Idade : 26
Localização : Moscow

MensagemAssunto: Re: Resident Evil Incubate   Dom Jan 02, 2011 5:41 pm

Davi,

A questão referente às crianças pode ser mais simples do que imaginamos. Ao meu ver, acredito que a Capcom tomou muito cuidado e foi prudente, pois seria enorme a polêmica caso houvesse um game de terror onde crianças, mesmo que zumbis, são estraçalhadas pelos mais diversos tipos de armas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://nich-ya.blogspot.com
Davi Redfield
avatar

Administrador

Administrador

Título : Insanamente Estranho

Sexo : Masculino
Registrado em : 15/04/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

MensagemAssunto: Re: Resident Evil Incubate   Dom Jan 02, 2011 6:37 pm

Sim, eu concordo que foi prudente. Realmente, se tivesse crianças-zumbis nos jogos, eles poderiam ter sido até mesmo malhados pela crítica, proibidos em diversos países, etc.

Mas pelo ponto de vista da história, acho que seria legal se tivesse uma explicação dentro do universo do jogo para não ter crianças em Raccoon City, exceto a Sherry...

_________________

O olho do observador interfere no objeto observado.

[Twitter]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://whiteumbrella.forumeiros.com
Nichya
avatar

Editor

Editor

Título : White Robe

Sexo : Masculino
Registrado em : 09/06/2010
Idade : 26
Localização : Moscow

MensagemAssunto: Re: Resident Evil Incubate   Dom Jan 02, 2011 6:44 pm

Davi,

Yeah, mas creio ter visto um zumbi criança/adolescente na abertura do Resident Evil 2, quando Leon está nas ruas, após encontrar o corpo daquela moça.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://nich-ya.blogspot.com
Lucker_090
avatar

Membro


Título : Noix ki táh

Sexo : Masculino
Registrado em : 22/05/2010
Idade : 21
Localização : Criciúma-SC

MensagemAssunto: Re: Resident Evil Incubate   Qua Jan 05, 2011 1:10 am

Nichya escreveu:
Davi,

Yeah, mas creio ter visto um zumbi criança/adolescente na abertura do Resident Evil 2, quando Leon está nas ruas, após encontrar o corpo daquela moça.

É, na intro de RE2 tem um zumbi criança no chão perto do jipe dele, eu acho, e tem outro no ônibus, no caminho pra RPD.

Zumbi do ônibus:



Zumbi da intro:

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Davi Redfield
avatar

Administrador

Administrador

Título : Insanamente Estranho

Sexo : Masculino
Registrado em : 15/04/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

MensagemAssunto: Re: Resident Evil Incubate   Qua Jan 05, 2011 8:25 am

São duas mulheres zumbis, inclusive a do ônibus, a "zumbi de shortinho", pode ser vista em diversas outras partes do jogo.

_________________

O olho do observador interfere no objeto observado.

[Twitter]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://whiteumbrella.forumeiros.com
Volsung
avatar

Administrador

Administrador

Título : Cearense FDP

Sexo : Masculino
Registrado em : 16/04/2010
Idade : 27
Localização : Fortaleza - CE

MensagemAssunto: Re: Resident Evil Incubate   Qua Jan 05, 2011 10:21 pm

Engraçado é que em Dead Space você tem bebês infectados e (talvez seja ignorância minha), mas eu nunca ouvi nenhuma polêmica a respeito.

Eu sempre analiso essas críticas de racismo/preconceito/etnocentrismo em RE com muito cuidado. Na maior parte das vezes, as opiniões que encabeçam as polêmicas são completamente anacrônicas e mal-elaboradas. Só repetem "racismo", "racismo", mas nunca aprofundam a análise.

Irônico é que isso torna a opinião deles preconceituosa, no final.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucker_090
avatar

Membro


Título : Noix ki táh

Sexo : Masculino
Registrado em : 22/05/2010
Idade : 21
Localização : Criciúma-SC

MensagemAssunto: Re: Resident Evil Incubate   Sex Jan 07, 2011 3:42 pm

Davi Redfield escreveu:
São duas mulheres zumbis, inclusive a do ônibus, a "zumbi de shortinho", pode ser vista em diversas outras partes do jogo.

Sempre achei que eram crianças.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado



MensagemAssunto: Re: Resident Evil Incubate   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Resident Evil Incubate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
White Umbrella - Índice :: Fóruns ::  :: Resident Evil-
Ir para: