InícioCalendárioFAQEquipe do FórumAfiliadosBuscaBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se


O Fórum White Umbrella foi fechado. Nossos conteúdos agora estão disponíveis em nosso blog, http://whiteumbrellafiles.wordpress.com/. Visite-nos!



Compartilhe | 
 

 Blog "Talking Evil" de Yasuhiro Seto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eduardo
avatar

Editor

Editor

Título : Não definido.

Sexo : Masculino
Registrado em : 16/05/2010
Idade : 21
Localização : Curitiba - PR

MensagemAssunto: Blog "Talking Evil" de Yasuhiro Seto   Seg Maio 17, 2010 12:16 am

Como forma de me introduzir ao fórum, estarei fazendo a partir de hoje uma tradução livre das postagens do diretor de Resident Evil The Darkside Chronicles,Yasuhiro Seto,no blog intitulado "Talking Evil".

Antes de iniciar,quero dar os créditos ao site Project Umbrella, que fez as traduções dos textos originais em japonês para o inglês.

Várias frases terão de ser adaptadas para fazerem sentido, portanto, caso queira ler o texto original em inglês utilize este link:
http://projectumbrella.net/articles/Yasuhiro-Setos-Talking-Evil-Blog#OfficialTranscript

O Blog "Talking Evil" foi inaugurado pouco após o anúncio de RETDC, em Abril de 2009 e tinha como proposta trazer informações semanais sobre a produção do jogo.

Sem mais delongas, vamos aos posts.

1 - O significado de "Darkside" (Lado Negro)

Oi, eu sou Yasuhiro Seto, o diretor de RETDC aqui na Capcom. Eu vou escrever postagens semanais para trazer a você um olhar por dentro de todas as coisas legais que estamos fazendo com esse novo jogo da série Resident Evil. Eu dirigi o game anterior da série, Resident Evil The Umbrella Chronicles.

O titulo deste blog é "Talking Evil", e eu planejo ir, toda a semana, profundamente em todos os aspectos legais do game.

Uma coisa que eu penso muito que você irá perguntar é: "Então, porque o subtitulo 'Crônicas do Lado Negro'?". Para mim,esse subtitulo ilustra o contraste entre a história deste game e a história de Umbrella Chronicles.

Umbrella Chronicles é focado nos grandes eventos que fizeram a ascensão e a queda da Umbrella Corporation, narrados pela perspectiva de Wesker. Se você quiser criar um gráfico com todos os maiores episódios na história da Umbrella,os eventos do jogo estarão neles. No outro lado, há também muita escuridão, histórias mais íntimas que ilustram o universo de Resident Evil e que não necessariamente construirão a lista de grandes eventos da história da Umbrella. São nessas histórias que o conceito de RETDC é baseado.

Nós usamos algumas grandes histórias pessoais de Resident Evil 2 em Darkside Chronicles. Resident Evil 2 foi muito mais escuro, mais íntimo que os capítulos que utilizamos em UC e eu tentei realçar essas diferenças quando eu criei esse jogo. Deixe-me explicar um pouco mais.

Quando eu penso de volta em RE2, eu vejo um jogo que contem muitos momentos memoráveis. Ele expandiu o âmbito de um jogo com o terror encontrado em uma casa assombrada para o terror de estar em uma cidade invadida e à beira da destruição total. Os vários personagens de apoio realmente começaram a preencher o universo; nós conhecemos a sexy e misteriosa Ada, a jovem Sherry, e Brian,o louco chefe de policia. Eu acho que a loucura de Brian é a coisa mais assustadora daquele jogo. A história de amor de Leon e Ada é tecida em um fundo robusto, que permite uma rica experiência de jogo, que ultrapassa de longe o primeiro game.

Neste sentido, Resident Evil 2 cria um Resident Evil muito maior e ao mesmo tempo muito mais íntimo. Enquanto na maioria dos outros jogos da série Resident Evil os personagens têm que fugir de um desastre biológico e então derrubar os elementos da Umbrella, Resident Evil 2 conta a história de personagens em suas lutas individuais para fugirem, quando se encontram em situações de desespero e perigo.

São estas histórias que cairiam através das rachaduras quando a história da Umbrella fosse alargada: os laços entre Ada e Leon,entre Sherry e Claire. A história do colapso da familia Birkin.

Essas histórias relativamente insignificantes fazem de Resident Evil 2 um jogo inesquecivel.

Nós nos focamos nestas histórias íntimas em The Darkside Chronicles. Romance trágico, a destruição de uma familia feliz...

... isto não está um pouco no Lado Negro?

■ Sobre Mim
Eu nasci em Kanagawa, e estou próximo dos 40 anos agora. Na Capcom, eu dirigi Resident Evil - The Umbrella Chronicles, assim como Beatdown e estive envolvido em um numero de outros jogos de Resident Evil. Eu mal posso esperar para falar mais sobre os jogos em que eu trabalhei.

Data da postagem: 24/04/2009

2 - A presença do Horror
Quando falo sobre Darkside Chronicles, a primeira palavra que vem à minha mente é “presença”. Quero dizer, experimentar algo que se sente que pode realmente existir. Depois de completar Umbrella Chronicles, nós pensamos muito em que tipo de seqüência pretendíamos fazer, e a palavra presença realmente captura o tema do jogo.

Mesmo pensando que ele era o primeiro jogo da série, eu fui capaz de alcançar bastante com o Umbrella Chronicles. Ele serviu como uma grande visão sobre toda a série Resident Evil e proporciona uma jogabilidade estilo arcade que é fácil para qualquer um pegar e se divertir. Foi uma experiencia realmente divertida, que o jogador tem controle total sobre [o jogo] e eu estou realmente orgulhoso desta conquista.

É claro, há certas coisas que eu gostaria de fazer melhor desta vez. Muitos dos aspectos do jogo que eu quero melhorar podem ser resumidos com aquela palavra, ”presença”.

Darkside Chronicles é um Arcade Shooter com temática de horror

Uma das coisas que eu amo em Resident Evil é o aspecto de horror. Resident Evil coloca o jogador em uma situação de desespero, forçando ele a sobreviver usando sabiamente plantas regenerativas e munição limitada, bem como forçá-lo a ocasionalmente correr para sobreviver. Eu quero usar essa tensão para fazer com que o jogador sinta como se ele realmente estivesse lá.

Em Umbrella Chronicles, uma forte sensação de presença era um dos objetivos da minha equipe ao utilizar a perspectiva em primeira pessoa. Umbrella Chronicles foi um jogo muito complexo em muitas aspectos, e nós fizemos um bom trabalho, mas eu ainda acho que nós poderíamos ter pregado o aspecto de horror do jogo um pouco melhor. Como um desenvolvedor, olhar para trás em seu último projeto e aceitar seus defeitos é o melhor tipo de verificar o seu desempenho.
Ele me ajudou a perceber que ainda havia muito que eu poderia fazer com este tipo de jogo.

Eu usei muitos dos meus resultados em Umbrella Chronicles para me ajudar a aperfeiçoar o sentimento de presença neste jogo.

A câmera foi a primeira coisa em que nós trabalhamos. O ponto de vista de uma pessoa que é cercada por terror e envolto em tensão não é estável como uma câmera de filme, mas se move com bastante violência. Para transmitir essa sensação de presença e tensão mais efetivamente, em certas partes nós usamos uma câmera que realmente se move, como se estivesse ligada ao rosto de uma pessoa.

Uma outra coisa em que nos focamos foi a presença do seu parceiro. Ver o seu parceiro se agarrado por zumbis realmente destaca o medo de ser atacado.

Nós também prestamos bastante atenção na voz dos personagens dentro do jogo e usamos elas para dar um grande efeito. Nós gravamos gritos e vozes confusas que nossos dubladores criaram de forma maravilhosa. Não somente isto, nós adicionamos muito mais camadas para a dublagem, incluindo respiração ofegante e falta de ar, assim como um alto nível de angústia nas conversas dos personagens. Eu estou realmente orgulhoso de como gravar todos esses pequenos detalhes nos ajudou a passar os sentimentos de medo dos personagens para a vanguarda.

É claro que não são somente estes aspectos que nos ajudaram a trazer aquele sentimento de presença ao jogador. Minha equipe e eu temos trabalhado duro, dia e noite, experimentando e acrescentando um grande número de elementos ao jogo que trarão um sentimento de presença para todos aqueles que jogarem Darkside Chronicles.

Eu espero que você sinta a “presença do horror” em Darkside Chronicles.

Fique atento para mais atualizações.

■ Sobre Mim
Eu nasci em Kanagawa, e estou próximo dos 40 anos agora.
Na Capcom, eu dirigi Resident Evil - The Umbrella Chronicles, assim como
Beatdown e estive envolvido em um numero de outros jogos de Resident
Evil. Eu mal posso esperar para falar mais sobre os jogos em que eu
trabalhei.

Data da postagem: 01/05/2009


Última edição por Eduardo em Dom Maio 23, 2010 11:16 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Davi Redfield
avatar

Administrador

Administrador

Título : Insanamente Estranho

Sexo : Masculino
Registrado em : 15/04/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

MensagemAssunto: Re: Blog "Talking Evil" de Yasuhiro Seto   Sab Maio 22, 2010 10:18 am

Muito bom, Eduardo.

Lembro que na época da campanha do Darkside Chronicles, as postagens desse blog (que aconteciam toda sexta-feira) provocavam grande expectativa. Very Happy

Aguardando a tradução dos próximos. Wink

_________________

O olho do observador interfere no objeto observado.

[Twitter]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://whiteumbrella.forumeiros.com
Eduardo
avatar

Editor

Editor

Título : Não definido.

Sexo : Masculino
Registrado em : 16/05/2010
Idade : 21
Localização : Curitiba - PR

MensagemAssunto: Re: Blog "Talking Evil" de Yasuhiro Seto   Dom Maio 23, 2010 11:18 pm

Obrigado pelo elogio Davi.
Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Volsung
avatar

Administrador

Administrador

Título : Cearense FDP

Sexo : Masculino
Registrado em : 16/04/2010
Idade : 27
Localização : Fortaleza - CE

MensagemAssunto: Re: Blog "Talking Evil" de Yasuhiro Seto   Qui Maio 27, 2010 9:38 pm

Excelente iniciativa, Eduardo. Não precisa ter pressa pra terminar, hehe.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ka
avatar

Membro


Título : Amante da série RE

Sexo : Feminino
Registrado em : 10/05/2010
Idade : 34
Localização : Pirapozinho e São Paulo

MensagemAssunto: Re: Blog "Talking Evil" de Yasuhiro Seto   Qui Jun 03, 2010 1:22 am

Essas postagens na epoca da produção do jogo foram de grande expectativa, eu pelo menos aguardava toda sexta para ler e até especulava sobre qual assunto ele falaria, muito bom.

E traduza mais, depois lerei todas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.umbrellamediacenter.com/residentevil/
Conteúdo patrocinado



MensagemAssunto: Re: Blog "Talking Evil" de Yasuhiro Seto   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Blog "Talking Evil" de Yasuhiro Seto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
White Umbrella - Índice :: Fóruns ::  :: Resident Evil-
Ir para: