InícioCalendárioFAQEquipe do FórumAfiliadosBuscaBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se


O Fórum White Umbrella foi fechado. Nossos conteúdos agora estão disponíveis em nosso blog, http://whiteumbrellafiles.wordpress.com/. Visite-nos!



Compartilhe | 
 

 Notícias do Fronte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
alexdz
avatar

Moderador

Moderador

Título : Não definido.

Sexo : Masculino
Registrado em : 22/05/2010
Localização : Paraná

MensagemAssunto: Notícias do Fronte   Dom Dez 12, 2010 10:41 pm

Essa é uma idéia que eu tive depois de ler a HQ Transmetropolitan. Ela é sobre os efeitos causados no mundo pela destruição de Raccoon City e existência de armas biológicas como o T-virus.

É a visão de uma pessoa que não participou disso diretamente sobre como mudou o mundo, a reação do público, da mídia, esse tipo de coisas. Vou tratar tudo de forma mais indireta, não vai ser sobre alguém tentando sobreviver aos zumbis numa cidade morta, mas sim sobre como uma pessoa normal como eu ou você veriam tudo aquilo. Quem leu a HQ Marvels vai perceber uma certa semelhança.

Notícias do Fronte

Capítulo I

É 2010 e o mundo mudou. Quem imaginaria que o terror da Guerra Fria e holocausto nuclear voltariam a assolar o mundo? Pleno século 21 e pessoas acham que esse pode ser seu último dia na Terra. Um evento como nunca visto antes, um dia, uma ação feita por uma pessoa, e o mundo para, todos observam, calados e tudo acontece depois desse momento. Até hoje se fala sobre o que aconteceu lá dentro, quem fez isso ou aquilo, mas pouco se fala do outro lado, sobre como o mundo externo reagiu parente tudo aquilo. Várias histórias circundam esse acontecimento, centenas, milhares de pessoas se envolveram de uma forma ou de outra, essa é a minha história, a minha visão sobre os fatos, minha opinião sobre um marco na história do novo século.

Meu nome é Sammuel Johnson. Tudo começou no dia 24 de setembro de 1998. Sim, os relatórios oficiais dizem que foi dia 25, mas não é aí que minha história começa, tenha paciência. Eu havia acabado de me formar em jornalismo e morava num apartamento com meu colega de quarto, Brandon Webler, na cidade de Huntersville. Eu fiz jornalismo para ir à busca dos fatos, a verdade acima de tudo. Acho que é por isso que a maioria faz jornalismo, claro, são poucos os que seguem essa trilha, mas já estamos nos desvirtuando demais do assunto, voltemos.

Eu havia me formado em jornalismo havia alguns meses e estava em busca da minha grande história, mas a "busca" não saia do ponto de partida, mais da metade do meu tempo eu ficava jogando videogame ou assistindo TV. Assistir TV era a minha "pesquisa" basicamente. Não sei o que era, preguiça, medo, não saber por onde começar, eu simplesmente não ia atrás das coisas, só falava. Bom, o Brandon havia me chamado para ir para um jogo de futebol na cidade de Raccoon City, a alguns quilômetros de Huntersville, o time que ele torcia ia jogar contra o time da cidade e ele queria alguém para dividir as despesas. Eu estava quebrado na época e mesmo que eu não estivesse, eu não gosto de futebol, nem que eu ficasse trancado em casa fumando e assistindo TV eu não iria.

Brandon: Vamo, você não é jornalista? Escreve uma matéria sobre o jogo, vira jornalista esportista.

Sammuel: Eu não gosto de esportes, cara. Arruma outro pra dividir a grana.

Brandon: Puta merda, você vai ficar trancado no apartamento esperando a grande matéria da sua vida cair na sua cabeça? Vamo comigo, sai daqui, vai que acontece um negócio bom lá. Você não soube dos bagulho loco que aconteceram lá?

Sammuel: Nem começa cara, uns policiais caipiras se perderam no mato, deu uma merda lá, inventaram uma desculpa de ter monstros e deu no que deu, perderam o emprego. Se duvidar eles foram mortos por um bando de psicopatas estilo The Hills Have Eyes e ficaram com vergonha de admitir.

Brandon: Ah desisto!

Sammuel: Que você tá irritado? Você só quer mais dinheiro pra gastar com cerveja.

Brandon: Tô indo então, até mais.

E essa foi a última conversa que tive com ele, depois disso ele foi para a casa de um amigo e de lá eles pegariam o ônibus que fecharam para a viagem. Vão de madrugada, passam um tempo lá, assistem ao jogo e voltam no dia seguinte. Simples, não é? Bom, dia 26 eles não haviam voltado e ele não atendia o celular. "Que se foda", pensei, deu alguma coisa lá e eles atrasaram e o idiota esqueceu de carregar o celular. Dia 27, opa, aconteceu alguma coisa e na mesma hora que digo isso eu ligo a TV na CNN e o que vejo?

"O exército americano está sendo mobilizado para Raccoon City. Não há informações sobre o motivo da mobilização, apenas que a entrada de pessoas pela estrada é restrita a militares e a saída é monitorada. Os arredores da cidade também estão sendo monitorados. Não é possível a comunicação com nenhum morador da cidade, não há confirmação se está havendo bloqueio dos meios de comunicação pelos militares. Nossa equipe já está se direcionando à cidade.

Como muitos devem saber Raccoon City foi o palco de misteriosos e violentos assassinatos meses atrás, não há confirmação se existe alguma relação..."


Foi aí que isso me pegou, assassinatos bizarros, cerco militar, cidade isolada no meio do nada. Existe ceticismo e existe estupidez. Meu recém nascido instinto jornalístico estava dizendo: "É isso, essa é a sua grande chance". Já meu lado pessimista, ou realista como eu gostava de chamar, dizia: "Vou perder meu tempo indo lá, isso é a vida real, nada impressionante realmente acontece". Carreguei meu carro com os objetos necessários para a viagem, caderno, bloco de notas, canetas, gravador, câmera e cinco rolos de filme, binóculos, isqueiro, cigarros e CD's de música. Com o pouco dinheiro que tinha abasteci o carro e comprei um pouco de comida pra viagem e parti para Raccoon City.

"Quem sabe, talvez algo de relevante realmente aconteça".

---------------------

Obs.: News From the Front (Notícias do Fronte) é uma música da banda Bad Religiom do álbum Stranger Than Fiction.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Davi Redfield
avatar

Administrador

Administrador

Título : Insanamente Estranho

Sexo : Masculino
Registrado em : 15/04/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

MensagemAssunto: Re: Notícias do Fronte   Dom Jan 02, 2011 3:12 pm

É Alex, demorei para ler, mas li. /)
Foi um bom começo para a fic. Parece que será abordado um lado bastante interessante, com a história sendo contada por alguém de fora.
Nunca tinha pensado em como o mundo reagiria à algo assim, em 1998. Não parece, mas era uma época completamente diferente da que vivemos agora. É bem legal a fic abordar isso.
Aguardo a continuação.

_________________

O olho do observador interfere no objeto observado.

[Twitter]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://whiteumbrella.forumeiros.com
Volsung
avatar

Administrador

Administrador

Título : Cearense FDP

Sexo : Masculino
Registrado em : 16/04/2010
Idade : 27
Localização : Fortaleza - CE

MensagemAssunto: Re: Notícias do Fronte   Qua Jan 05, 2011 10:00 pm

Fico imaginando que um protagonista jornalista pode dar um ponto de vista interessante para a coisa no geral. Há a possibilidade de ele topar com jornalistas conhecidos da série como Ben e Alyssa, ou isso é apenas delírio doentio meu? =/


Anyways, vou acompanhar a fanfic.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado



MensagemAssunto: Re: Notícias do Fronte   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Notícias do Fronte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
White Umbrella - Índice :: Trabalhos de Fãs ::  :: Fanfics e Outros Textos-
Ir para: