A equipe de desenvolvedores japoneses de
Resident Evl 5: Gold Edition selecionou 5 questões feitas por membros da comunidade Capcom-Unity sobre o jogo, como parte de uma promoção.
As respostas foram postadas por
jgonzo em seu
blog em Fevereiro de 2010.
Confira a tradução abaixo.
Resident Evil 5 Gold Edition: Respostas do Desenvolvedor
1. Depois que a equipe terminou o episódio Lost In Nightmares 1, tiveram alguns monstros de jogos anteriores da série que vocês queriam ter usado, mas não puderam por causa de certos motivos ou restrições de tempo? Como a cobra, ou algum outro monstro de outro jogo da série? -
Truest StrikeEm
Lost In Nightmares, nós quisemos mostrar o nosso respeito e apreciação pelo Resident Evil original. Dito isso, eu acho que o
Hunter teria sido uma grande adição. É um inimigo bem ruim e não muito fácil de matar, então ele teria complementado o suspense e o clima de
Lost In Nightmares muito bem. Eu tenho certeza que os fãs teriam adorado isso também. Eu ainda sinto arrepios quando penso na cena onde você está sendo perseguido por um
Hunter no estilo de câmera original de Resident Evil 1.
2. Como o Guardião da Insanidade 2 surgiu, e onde eles conseguiram aquelas âncoras? -
GunslingerSpencer estava conduzindo experimentos ultra-secretos em humanos no porão de sua mansão. Os Guardiões da Insanidade são as vítimas dos cruéis experimentos onde pessoas inocentes foram expostas ao vírus. A mansão de Spencer se localiza próxima aos armazéns do porto e os Guardiões da Insanidade parecem ter acesso àqueles armazéns através de um dos muitos caminhos secretos subterrâneos da mansão. Os Guardiões parecem vagar pela área, então talvez seja lá que eles conseguiram suas âncoras.
3. Vocês acreditam que é possível ter um equilíbrio entre ação brutal e horror com suspense, ou vocês acreditam que um tem que ser sacrificado em favor do outro? -
MooseiferEu acho que ambos os aspectos são igualmente importantes na franquia Resident Evil. Nós não queremos apenas que os jogadores sintam medo do que está a espreita ao redor deles, como também queremos que os jogadores sintam como se eles estivessem correndo perigo de vida no decorrer do jogo.
Naturalmente, toda a ação derivada desse "medo" será intensa. Jogadores tentarão encontrar lugares seguros contra os inimigos que os perseguem, mas isso não será tão fácil com todas as outras ameaças que esperam por você. Uma vez que os jogadores estão no controle da experiência, eles podem realmente sentir as emoções que a história transmite, e eu acho que isso é uma das grandes coisas sobre jogos.
4. Qual foi a parte mais desafiante ao fazer o dlc? A pós-produção, obter a luz verde para isso? Ou a parte mais difícil foi criar o conteúdo? -
TurianNós gastamos uma boa quantidade de tempo produzindo as
cut scenes para os episódios de DLC. Para a história do RE5 original nós tivemos o luxo de usar gravações orquestrais e estúdios de produção de Hollywood, então foi um bom desafio para nós desenvolver conteúdos de uma qualidade parecida dentro de um espaço de tempo limitado. Além disso, nós tentamos integrar as
cut scenes de
Desperate Escape 3 com o RE5 original, então nós tivemos que utilizar clips da história original de RE5 e editar nos clipes recém-criados do conteúdo de
Desperate Escape para fazer uma grande sequência animada. Nóes tivemos cuidados extras para tornar a qualidade consistente entre as
cut scenes e gastamos um bom tempo para finalizá-las.
5. O que fez a equipe de desenvolvimento decidir escolher Lost In Nightmares como título? -
girlinblueNós queríamos expressar o sentimento de desespero de Chris depois de perder sua parceira de longa data.
Além disso, nós pensamos em vários termos que expressassem algum tipo de irrealidade de reviver o passado e a palavra
Nightmare 4 se encaixou perfeitamente. Então o título expressa o profundo sentimento de perda de Chris e o medo de pesadelos inesquecíveis.
Notas de Rodapé1. Perdido em Pesadelos.
2.
Guardian of Insanity, no original.
3. Fuga Desesperada.
4. Pesadelo.
Tradução:
Davi Redfield