InícioCalendárioFAQEquipe do FórumAfiliadosBuscaBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se


O Fórum White Umbrella foi fechado. Nossos conteúdos agora estão disponíveis em nosso blog, http://whiteumbrellafiles.wordpress.com/. Visite-nos!



Compartilhe | 
 

 Relatório de Wesker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Davi Redfield
avatar

Administrador

Administrador

Título : Insanamente Estranho

Sexo : Masculino
Registrado em : 15/04/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

MensagemAssunto: Relatório de Wesker   Seg Ago 09, 2010 11:20 am

O Relatório de Wesker (Wesker's Report) foi um vídeo produzido pela Capcom em comemoração ao 5º aniversário da série, lançado em 2001.
Abaixo segue a transcrição do relatório.


Relatório de Wesker
(Wesker's Report)
Meu nome é Albert Wesker. Eu aspirei me tornar um pesquisador chefe da Umbrella Inc. Uma empresa farmacêutica que secretamente conduzia o desenvolvimento de Armas Bio Orgânicas, mais conhecidas como B.O.W.1. Mas no principal centro de treinamento e desenvolvimento situado em Raccoon City, eu encontrei um brilhante e talentoso pesquisador que decidiu trilhar um caminho diferente; William Birkin. Em certo ponto, eu me transferi para o S.T.A.R.S., uma unidade de forças especiais do Departamento de Polícia de Raccoon. A Umbrella, devido a crises de gerenciamento de seu desenvolvimento ilegal de Armas Bio Orgânicas, tinha muitas pessoas trabalhando no departamento de polícia. Eu me tornei o líder do S.T.A.R.S. e conduzi todos os tipos de atividades de inteligência para a Umbrella. Como eu continuava a servir, eu elaborei meus próprios planos e esperei pelo momento certo para executá-los. Então afinal, a oportunidade surgiu.

Os estranhos incidentes de assassinatos que ocorreram na floresta próxima à mansão começaram tudo. A mansão era um laboratório de B.O.W.s secreto da Umbrella e estava claro que o t-vírus que ainda estava em desenvolvimento era a causa dos assassinatos.
Inicialmente, a Umbrella me instruiu secretamente a manter os S.T.A.R.S. fora do caso, mas o crescimento da comoçao dos cidadãos não me deixou outra opção a não ser adentrar no caso. Foi quando minha próxima ordem foi dada. Levar os S.T.A.R.S. para a mansão, me livrar deles, então reportar a situação para o quartel-general, assim seus dados de combate com as B.O.W.s poderiam ser usados para análise permitindo à Umbrella compreender as habilidades de combate das B.O.W.s. Das duas equipes do S.T.A.R.S. eu primeiro enviei a Equipe Bravo. Como esperado, a equipe de elite do S.T.A.R.S. deram tudo o que tinham e se tornaram dados de exemplo úteis. Então, eu me preparei com a Equipe Alpha para "procurar e resgatar" a Equipe Bravo desaparecida. Os membros da Equipe Alpha também provaram seu valor e, como o esperado, muitos morreram.

Houveram 5 sobreviventes dos 11 membos iniciais do S.T.A.R.S.. Da Equipe Alpha, restaram Chris Redfield, Jill Valentine e Barry Burton. E da Equipe Bravo restaram Rebecca Chambers e Enrico Marini. Era hora de começar a executar os meus planos. No meio do caso inteiro eu poderia roubar a Arma Bio-Orgânica suprema da Umbrella, o Tyrant, e unir forças com a corporação rival da Umbrella. Para assegurar meu lugar na corporação rival, eu precisaria dos dados de combate do Tyrant. Os privilegiados membros sobreviventes do S.T.A.R.S. eram a isca perfeita. Eu decidi fazer com que um deles bancasse o Judas a atraísse os demais para o Tyrant. Esse Judas era Barry. Barry tinha um senso forte de justiça e verdade e adorava sua família acima de qualquer coisa. Seu tipo era fácil de manipular. Eu só tirei dele a coisa que lhe era mais importante. Meu único erro de cálculo foi quanto ao potencial alto de Chris e Jill. Mas com o homem de família Barry bancando o Judas, tudo correu como o planejado. Então os ventos mudaram inesperadamente.

Eu tive que eliminar Enrico, que descobriu quem estava por trás de tudo. Eu usei Barry para pegá-lo. Depois de me livrar com sucesso desse incômodo, eu esperei a amostra de espécime que Barry traria para mim na sala do Tyrant. Eu injetei o vírus que recebi de Birkin pouco antes. Se eu fizesse a Umbrella acreditar que eu estava morto, isso faria ser bem mais conveniente me vender para a corporação rival. De acordo com Birkin, o vírus tinha efeitos profundos. Ele colocaria o meu corpo em um estado de "morte" temporária. E então me traria de volta á vida com poderes super-humanos. Portanto, eu liberei um maravilhoso Tyrant de seu êxtase e o deixei me atacar. Enquanto eu perdia a consciência, eu tinha certeza de que todo o plano terminaria com sucesso. Eu nunca imaginei que aqueles S.T.A.R.S. poderiam destruir a vil criação. Eu perdi o Tyrant e o plano que eu elaborei, que havia custado minha humanidade, acabou falhando. Agora, tudo e todos que ficaram em meu caminho serão exterminados. Foi assim por um longo tempo e sempre será assim. Eu farei com que os S.T.A.R.S. paguem a qualquer custo.

Dois meses se passaram desde o incidente da mansão. Para recuperar tudo que eu tinha perdido em minha nova organização, eu juntei forças à Ada Wong, uma agente que foi enviada para espionar a Umbrella. Eu sabia que o principal desenvolvedor era William Birkin, mas o que ele não sabia era que a Umbrella não faz jogos... Com ninguém.
Eventualmente, Birkin seria assassinado, e o G-vírus estaria nas mãos da Umbrella. Mas a equipe de recuperação liderada por Hunk estava à frente de nós. Quando eles chegaram até Birkin, ele já havia injetado o G-vírus em si mesmo... Ele se tornou sua própria criação, e acabou com eles. Pouco depois disso, o t-vírus levado por ratos se espalhou por Raccoon City, e a Umbrella encarou seu pior cenário. Os bons cidadãos se tornaram zumbism e a cidade tinha sido levada à um devastador destino. Humanos não eram páreos para os zumbis. Em meio ao caos, a Umbrella da Europa enviou um novo tipo de B.O.W., chamada "Nemesis". Nemesis caçaria e destruiria a membro sobrevivente do S.T.A.R.S., Jill. Se tornou imperativo que nossa organização obtivesse também dados sobre o Nemesis.

Para encobrir o caso inteiro, a Umbrella enviou um Tyrant para cuidar de Leon e Claire, que estavam tentando descobrir seus segredos. Então, uma nova revelação. Birkin havia escondido as descobertas de seus estudos no pingente de sua filha, Sherry. Era muito provável que o G-vírus estivesse lá. Enquanto a Umbrella estava ocupada em encobrir o caso, nós tínhamos que capturar Sherry antes que eles o fizessem. Eu enviei Ada secretamente para procurar a localização de Sherry. Eu, o "homem morto", por outro lado, tinha que trabalhar nas sombras. A obrigação e prioridade de uma espiã é, em uma missão, cumprí-la como uma máquina, sem nenhuma interferência emocional. Mas com sua interação e envolvimento com Leon S. Kennedy, havia uma afeição crescendo dentro dela. Meus instintos sentiram o perigo, algo tinha que ser feito, rapidamente. Meus instintos não me desapontaram. Mesmo Ada quase tendo colocado suas mãos no G-vírus, o qual Leon tinha adquirido de Sherry, essa afeição dela a levou para a própria morte. Mas ela ainda era útil. Eu tive que salvar sua vida. Meu pessoal se apressou em recuperar o G-vírus que Leon jogou fora. Mas Hunk, o único sobrevivente da equipe de recuperação da Umbrella, chegou lá antes de nós.

Nossa única opção era trazer de volta Birkin, o monstro, como uma amostra de espécime e fazer com que ele acabasse com Leon e Claire, para obtermos seus dados de combate. Apesar de Birkin perder sua batalha para Leon e Claire, nós tivemos sucesso em obter amostra do G-vírus de seu cadáver. Pela manhã, o governo bombardeou Raccoon City, em um tentativa de conter a contaminação viral. Esse era, é claro, seu motivo falso. Mais tarde, Claire foi para a Europa procurar seu irmão desaparecido, chris, e Leon uniu forças à uma organização secreta anti-Umbrella.
Sherry está segura em nossas mãos. Eu nunca subestimaria Birkin. Há algo nessa garotinha...2


Notas de Rodapé

1. Bio-Organic Weapons, no original em inglês, daí a sigla B.O.W.
2. Essa última linha relacionada à Sherry foi removida em uma versão revisada do relatório, lançada no 10º aniversário da série, em 2006.


Tradução Inglês/Português: Davi Redfield
Transcrição: Biohaze

_________________

O olho do observador interfere no objeto observado.

[Twitter]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://whiteumbrella.forumeiros.com
 

Relatório de Wesker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
White Umbrella - Índice :: Fóruns ::  :: Resident Evil-
Ir para: